Residencia Unifamiliar

Canela RS, 2016

Considerando as condições topográficas do terreno, a casa está situada em uma plataforma a três metros do nível da rua. Aproveitando está situação, a orientação norte e as vistas para o vale da cidade a casa se desenvolve a partir de um esquema linear. Na planta do térreo, na parte central, se situa a sala de estar-jantar, um espaço totalmente aberto que se integra ao alpendre e jardim. Está, limitada por três volumes que contém os espaços de serviço, os quais suportam a planta superior; um corpo único conectando com o térreo através de um pátio interior. Neste primeiro andar situam-se os espaços privados, uma sala intima e quatro suítes unidas por uma sacada continua.
 

Equipe: Adriane Wender, Miguel del Río, Giovani Acevedo, Guilherme Silveira, Humberto Piccinini

 

WRarq é o resultado de dois arquitetos-urbanistas, que após a sua formação em seus respectivos países (Brasil e México) e uma década de desenvolvimento profissional e acadêmico na cidade de Barcelona, decidem constituir um escritório de arquitetura com o objetivo de consolidar seus conhecimentos de maneira independente.

Os integrantes colaboraram no desenvolvimento de projetos de diferentes escalas, desde o desenho de espaços interiores, instalações efêmeras até intervenções urbanas. Mas, principalmente desenvolveram-se no campo de projetos arquitetônicos de obras públicas e privadas, desde a concepção espacial até a execução final. Acrescentando-se a isso a capacidade de coordenação e gerenciamento de projetos de grandes dimensiones.

WRarq apresenta-se como um escritório em que a qualidade arquitetônica dos seus projetos está refletida desde a solução das necessidades individuais de cada um dos seus desenhos, até o cuidado constante pelo meio ambiente e a eficiência energética, complementado por uma boa gestão no momento de sua execução. 

 

Rua General Neto, 195, POA

51981372200

54999957009

info@wrarq.com

http://www.facebook.com/WRarq/

http://www.instagram.com/WRarq/

 

   CASA AG